Curtir

5 de agosto de 2011

Sabe aquele filme ? Sem Limites

Quem aqui nunca ouviu falar sobre a teoria de usarmos apenas 20% do nosso cérebro? Pois é,todo mundo né ? Ainda assim, teoria essa refutada pela ciência atual. Ok, mas seguindo essa premissa, não seria interessante se descobríssemos um jeito de potencializar todo o nosso cérebro? Fazendo com que virasse um arquivo com memórias da vida toda pronto para ser acessado a qualquer momento em que precisássemos? Bom, é exatamente isso que é proposto a Eddie (Bradley Cooper) um escritor frustrado que vive uma grande crise na sua vida pessoal e profissional. Mora num apartamento imundo, não se cuida fisicamente e acaba de perder sua namorada (Abbie Cornish). E,assim como a maioria dos jovens adultos no Brasil,Eddie se encontra sem nenhuma perspectiva de futuro. Até que encontra seu ex-cunhado que lhe oferece um comprimido transparente curioso chamado NZT, capaz de fazer com que quem a tome seja capaz de usar toda a capacidade do seu cérebro.

Baseado no romance "The Dark Fields", de Alan Glynn,publicado em 2001,o filme "Sem Limites" tem uma abordagem amoral da questão,o que contrinui para tornar tudo mais interessante,deixando ao critério do espectador avaliar.

Neil Burger constrói uma linguagem videoclíptica para mostrar a transformação na forma de pensar e enxergar o mundo de Eddie,através de um longo zoom em alta velocidade e a diferença nas cores, de um tom escuro e azulado para cores fortes e bonitas. Assim,"Sem Limites" se trata de um block buster com bom ritmo ,boas atuações e roteiro inteligente,mesmo com alguns pequenos furos.

Super recomendo e ainda torço para que um dia uma NZT seja inventada.



Um comentário: