Curtir

27 de fevereiro de 2011

Sabe aquele filme do Oscar?

   Faz um tempo que não faço um post, mas não podia deixar passar a maior festa do cinema sem fazer algum comentário, mas como são muitos os indicados, vou falar da categoria mais aguardada, a de melhor filme. Consegui assistir a todos dessa categoria , alguns achei muito bons, outros meio chatinhos,mas isso é relativo, cada um com sua opinião né? hehe


Melhor Filme

A rede social



     Lembro que quando lançaram esse filme, pensei que fosse um filme para Geek, então fui assistir e realmente é um filme Geek, mas que atinge não só esse público, muita gente que não entende nada de computador gostou, claro que ficaram perdidos quando falaram sobre algoritmos, mas até eu que estudei isso, não entendo até hoje. Como todo mundo sabe,o filme conta a história do fundador do Facebook, Mark Zuckerg e sua briga com o co-fundador Eduardo Saverin. 
    O  filme é bem legal, com diálogos rápidos e a ótima atuação de Jesse Eisenberg, que está concorrendo ao Oscar. O filme era um grande favorito, mas depois do bafafa na estréia, foi sendo deixado de lado. Uma pena.   
    O filme concorre em 8 categorias: Melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor roteiro adaptado, melhor fotografia, melhor edição, melhor trilha sonora original e melhor mixagem de som.


O discurso do rei




      Confesso que estava pensando em não assistir esse filme, tinha cara de ser chato, mas como gosto muito dos atores, resolvi dar uma chance e não é que entrou parr os meus favoritos dos indicados. O filme é sobre o filho do rei que é gago, logo tem problemas para falar me público e passa o filme em tratamentos para conseguir fazer discurso. 
     O filme é gostoso de assistir e os atores estão bem no papel, mas não me levem a mal, eu sempre adorei o  Colin Firth, que faz papéis doces, e justamente por isso, acho que o personagem dele acaba se repetindo muito, não sei se sempre é escalado pra isso ou ele é quem atua sempre igual, mas acho que nesse filme ele é o mesmo Colin, só que gago. Será que só eu acho isso? Parece que sim, pois ele ganhou o Globo de Ouro e é o favorito, pelo menos estou vendo a Helena Boham Carter em um papel diferente de um filme do Tim Burton. Mas mesmo assim, estou na torcida.
     O filme concorre em 12 categorias: Melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro original. melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor figurino, melhor edição, melhor trilha sonora original e melhor mixagem de som.

Cisne Negro



     Quando eu soube quem tinha dirigido esse filme, sabia que podia ir sem medo e não me decepcionei, Darren Aronofsky gosta de narrativas pesadas, fortes e não fez diferente em Cisne negro, que mostra uma bailarina surtando ao entrar aos poucos no personagem do Lago dos cisnes.O espectador fica completamente perdido junto com a bailarina e não consegue identificar o que é real. Natalie Portman passa o filme todo com aquela cara sem graça de menina pura, mas é quando finalmente vira o cisne negro que notamos como a atriz é boa e consegue se transformar completamente ,parecendo ser outra pessoa.
     O filme concorre com 5 indicações: Melhor filme, melhor diretor, melhor atriz, melhor fotografia e melhor edição.

O vencedor    



     Outro filme que me parecia ser chato, mas fui ver mesmo assim e o filme é chato!!! Não é super chato,mas não veria novamente. Tá certo que perde pontos por ter o tema boxe, coisa que não gosto, e por Mark Wahlberg como protagonista não ajuda muito, a atuação dele é fraca e podem até me xingar( falo mesmo assim), mas não suporto o Christian Bale e nesse filme ele consegue ser mais irritante com todo aqueles trejeitos, mas ainda rouba todas as cenas do Mark, a que vale a pena é Amy Adams, que está bem diferente dos papeis fofos de sempre.
       O filme participa em 6 categorias: Melhor filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro original e  melhor edição. 

A origem    



       Esse é um filme que agrada tanto os fãs de filme pipoca, quanto os mais " cults". Os fãs de pipoca vão pelo efeito e os cults pelo roteiro bem elaborado. Fui preparada pra pensar muito e ficar perdida com o roteiro, mas não é nada disso, pode até ser complexo,mas prestando atenção, tudo é simples, com exceção do fim, que deixa meio em aberto e cada um tem sua opinião. O filme é muito bom, mas só é forte candidato nas categorias técnicas.
    Categorias: Melhor filme, melhor roteiro original, melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor trilha sonora original,  melhor edição de som, melhor mixagem de som e melhor efeitos visuais.

Toy Story 3 


      Não sou fã de animação, sempre acabo ficando entediada no meio dos filmes, esse não é diferente, é bem legalzinho pra crianças e muitos adultos fãs de animação, mas não sou o público alvo desse tipo de filme. Mas ainda consigo ver as qualidades, é engraçadinho, tem um roteiro bem amarrado,típico de filme infantil e com lições para as crianças. Ok, confesso que ri quando o Woody foi sair pela janela do banheiro e colocou um pedaço de papel higiênico no vaso pra subir sem encostar na tampa, mas só foi isso. hehe. 
     Vamos as categorias: Melhor filme, melhor roteiro adaptado, melhor longa-metragem de animação, melhor canção original e melhor edição de som.

Bravura Indômita



      O que mais me chamou atenção nesse filme, foi a atuação de  Hailee Steinfeld, que está excelente, até pensei de se sentir acuada por por estar ao lado de Jeff Bridges e Matt Damon, mas ela consegue se igualar  e mostrar que tem um grande futuro como atriz. Hailee passa o filme tentando se vingar do assassino de seu pai e contrata um federal para procurar o bandido, sendo que ela quer acompanhar nessa caça. O filme me prendeu atenção desde o começo, só achei que os últimos minutos foram muito corridos e acabou do nada,na hora pensei...O que aconteceu, acabou o dinheiro pra terminar e eles cortaram tudo? Mas mesmo assim é um filme muito bom, vale a pena.
       Indicações: Melhor filme,  melhor diretor, melhor ator, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro adaptado, melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor figurino, melhor edição de som e melhor mixagem de som.

Minhas mães e meu pai




     Outro dia ouvi alguém falando sobre esse filme na televisão e não explicaram nada sobre ele,falaram só que era indicado ao oscar e com temática gay, achei engraçado falarem isso, porque pra mim o filme passou essa "temática gay" com tanta naturalidade, que não parei pra pensar sobre isso. Um casal de mulheres fez inseminação cada uma, de um mesmo doador e os filhos, agora adolescentes, resolvem procurar o pai biológico, este que acaba por se relacionar muito bem com os filhos e com uma das mulheres. Bom, o pai é o  Mark Ruffalo, já me ganhou aí, sempre cativante e simpático, não tem como não gostar dele.
    Categorias: Melhor filme, Melhor atriz, melhor ator coadjuvantee melhor roteiro original.

127 horas       



      Sou fã de  Danny Boyle só por ter feito Extermínio, meu filme favorito de zumbi( isso é assunto para outro post) e  sua direção que deixa o espectador tenso continua presente aqui, mesmo o personagem estando o tempo todo preso na pedra, mas o que me surpreendeu foi a atuação de James Franco, eu sempre o achei mais ou menos, mas nesse filme a indicação de melhor ator foi bem aplicada. Franco interpreta o alpinista Aron Ralston, que ficou  preso 127 horas e ainda filmou pra contar melhor a história. Eu quando assisti, fiquei com vontade de ver os vídeos do verdadeiro alpinista,será que foi assim mesmo? 
    Indicações: Melhor filme, melhor ator, melhor roteiro adaptado, melhor edição, melhor trilha sonora original e melhor canção original.


Inverno da alma 



    Mais um filme chatinho,não entendi o que está fazendo nessa categoria, até que a atriz é boa, mas para mim não justifica tudo isso, enfim, o filme é sobre uma garota que se vê obrigada a encontrar seu pai para não perder a casa, este que está sumido e precisa comparecer ao julgamento por drogas, ela cuida de dois irmãos pequenos e uma mãe com doença mental. 
     Indicações: Melhor filme, melhor atriz, melhor ator coadjuvante e melhor roteiro adaptado. 




P.S. Não esqueçam da torcida pelo Lixo extraordinário na categoria de melhor documentário. Co-produção do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário