Curtir

3 de agosto de 2011

Sabe aquele filme ? Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2




Adiei o máximo que pude esse momento. Escrever sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte II é dar um ponto final. Acabou. Não vai mais haver grandes estréias e premieres de HP. Harry Potter e as Relíquias da Morte não encerra só uma série cinematográfica,mas um capítulo de toda uma geração.

Foram oito filmes em dez anos numa das maiores empreitadas cinematográfica de todos os tempos. O primeiro filme,Harry Potter e a Pedra Filosofal,foi feito em 2001 e hoje nos debulhamos em lágrimas no último filme. Sim,debulhamos. Já assisti no cinema três vezes e em todas as vezes pessoas soluçavam pelos cantos. Não tem como ficar indiferente,acredito que mesmo para os que não são fãs. É um filme feito para as pessoas chorarem. Em algum momento durante os 130 mins do filme você vai chorar.

Sim,apenas 130 mins,o menor de todos,acredito que muitos como eu ficaram temerosos com isso. Tanto ainda faltava e fariam em tão pouco tempo. Bom,fizeram e deu certo. Muitas mudanças aconteceram para que coubesse nesse tempo,mas isso não prejudicou em nada. Ao contrário,algumas mudanças realmente valorizaram o filme.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 2 começa no ponto em que parou a primeira parte,ainda utilizando a atmosfera introspectiva da parte 1,mas ao saírem do Chalé das Conchas o filme cresce com urgência,espetáculo e emoção. Harry está decidido em acabar de vez com Voldemort, mas para isso precisará da ajuda de Hermione e Rony que precisarão destruir as Horcruxes que ainda existem. Com a destruição delas Voldemort se torna um mortal, e a chance de matá-lo aumenta exponencialmente. À parte disso, temos Hogwarts se preparando para uma batalha contra os Comensais da Morte, trasgos e bruxos liderados pelo maligno Lorde das Trevas. Não há mais tempo para respirar,Voldemort precisa ser derrotado não importa o custo,isso acaba hoje. É esse o sentimento que temos durante a projeção.

Nossas personagens preferidas que cresceram com a maioria dos fãs,agora estão dispostas a tudo para dar um fim no pior bruxo das trevas que já existiu. Crianças adoráveis no início da saga e grandes guerreiros e bruxos ao final.

Enfim,Harry Potter é encerrado com maestria na sétima arte por David Yates,confesso que Ordem da Fênix e Enigma do Príncipe nunca foram meus preferidos e receava pelo final da saga nas mãos de Yates,mas ele conseguiu fechar a saga de forma maestral e inesquecível.

Ps. Assistam no IMAX. Vale seu dinheiro.

2 comentários: