Curtir

11 de julho de 2011

Sabe aquele filme em que perseguem os sangue ruins?

Harry Potter e a Câmara Secreta



Em primeiro lugar peço desculpa pelo erro do meu post anterior. Na empolgação de assistir Harry Potter e a Câmara Secreta, acabei trocando as bolas e disse que esse filme era o primeiro. Erros acontecem.


Desculpas dadas, falemos do segundo dia de Maratona, agora sim com Harry Potter e a Câmara Secreta, o último dirigido por Chris Columbus. Lançado em 2002, o segundo filme não trás tanta diferença de estilo do primeiro filme. Começa com Harry tentando se readaptar à vida trouxa durante as férias, após um ano letivo em Hogwarts, sem notícia dos amigos, Rony e Hermione. Numa noite, ele recebe a visita de um elfo doméstico chamado Dobby(quem vem a ser muito querido no final da série), que o alerta para os perigos de se voltar à Hogwarts naquele ano, e Harry acaba descobrindo durante a visita que Dobby havia interceptado as cartas que os amigos lhes mandara durante as férias, e o elfo tenta fazer com que Harry prometa que não voltará à escola naquele ano. Como Harry não aceita a condição do elfo, o mesmo faz com que um bolo caia na cabeça da mulher de um cliente do tio de Harry, trouxa e ignorante. Esse é só o primeiro problema causado pelo bem intencionado elfo, que inclui fechar o portal da plataforma onde Harry deveria pegar o trem para Hogwarts e fazer Harry despencar da vassoura durante um jogo de Quadribol.
Mas Harry Potter consegue voltar à escola, e lá descobre em poucos dias de aula, que foi aberta a Câmara Secreta. De acordo com uma lenda, Salazar Slytherin, o fundador da Sonserina, teria construído uma Câmara onde escondeu um monstro, e somente seu herdeiro poderia reabri-la para que o animal pudesse continuar sua missão, de eliminar os “sangue ruins” (pessoas com pais trouxas). Numa aula de duelo, onde se descobre que Harry é ofidioglota (consegue falar com cobras), poder também possuído por Salazar, as suspeitas sobre quem teria aberto a Câmara recaem sobre ele. Seria obra de Lord Voldemort?

Curiosidades:
● O ator Richard Harris, intérprete de Dumbledore, morreu aos 72 anos, poucas semanas antes da estréia de Harry Potter e a Câmara Secreta, seu último filme.
● Os atores Hugh Grant e Allan Cumming estiveram cotados para interpretar o Prof. Gilderoy Lockhart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário