Curtir

11 de julho de 2011

Sabe aquele filme em que a Hermione soca o Draco?

Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban



No terceiro dia de Maratona Harry Potter, assisti à um dos meus filmes prediletos da saga: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, dirigido por Alfonso Cuarón, o mesmo de E Tua Mãe Também, responsável por dar um clima mais soturno e sombrio à série. Em seu terceiro ano em Hogwarts, Harry descobre que é alvo de um fugitivo de Azkaban (prisão bruxa guardada por dementadores, criaturas asquerosas que sugam a felicidade alheia), Sirius Black, suposto partidário de Lord Voldemort. Nesse clima de tensão, com a escola sendo guardada pelos dementadores, temos espaço para o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Professor Lupin (que é um lobisomem, mordido no passado pelo lobo Greyback), sendo interpretado pelo ótimo David Thewlis, e por Sirius Black, que no final se prova inocente, pelo sensacional Gary Oldman. Nesse filme há ainda o início da explicação da criação dos Marotos, e Hagrid como novo professor de Trato das Criaturas Mágicas.
O filme foi lançado em 31 de maio de 2004 no Reino Unido e em 4 de junho de 2004 naAmérica do Norte, como o primeiro filme lançado nos cinemas em IMAX e estar usando tecnologia IMAX. O filme foi indicado a dois Oscar - Melhor Trilha Sonora Original e Efeitos Visuais na premiação da Academia, em 2005.
Curiosidades:
● Este é o primeiro filme da série em que o cenário é diferente.
● Comenta-se que existia uma cláusula no contrato do diretor Alfonso Cuarón que o proibia de falar palavrões no set de filmagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário