Curtir

25 de fevereiro de 2012

Sabe aquele filme do Oscar 2012?

   Hoje é dia de Oscar e infelizmente não consegui assistir a muitos filmes, tento pelo menos os de melhor filme, mas nem essa lista consegui inteira, mas vamos falar de alguns dessa categoria. Dos que estão concorrendo ao Oscar de melhor filme, o primeiro que assisti foi A árvore da vida.


   Esse não é um filme para o público em geral, é um filme contemplativo, sei de umas pessoas que quase cortaram os pulsos assistindo,hehe. Mas se você não for dessas que só gosta de filme sessão da tarde ou pipocão e estiver no humor, irá achar o filme lindo. Eu fiquei especialmente apaixonada pela fotografia e se não levar o oscar nessa categoria, será injustiça. Falando em filme com Brad Pitt, também assisti O homem que mudou o jogo.


    Quase nunca gosto de filme sobre esportes, mas esse me prendeu a atenção do início ao fim, mesmo que seja inteiro falando sobre beisebol, você esquece e fica tentando entender o que é toda essa contabilidade que eles tanto fazem, não sei se é a ótima atuação do Brad Pitt, se é o roteiro ou a direção, mas o filme funciona e mostra o campeonato de um time falido, sem ser chato para quem não gosta de esporte, vale muito a pena. Continuando no assunto sobre ótima atuação, todos comentam sobre a do George Clooney em Os Descendentes.



    Sim, ele está bem no papel, mas sempre está (tirando o Batman e Robin, mas nada salva nesse filme), Clooney é o responsável pela decisão da venda de uma grande parte de terra do Havaí, que pertence aos seus parentes e fora isso tem que lidar com o problema da esposa que está em coma e suas filhas problemáticas, tinha tudo pra ser um dramalhão, mas não é clichê. 

   Sexta consegui ir ao cinema assistir A invenção de Hugo Cabret



   Lembro que quando assisti a primeira vez ao trailer, só pensei....hum, mais um filme bem feito pra criança e confesso que só assisti ao trailer pela trilha sonora da banda 30 seconds to mars :) , mas enfim, o filme foi ganhando fama com a crítica e todos falaram que era uma homenagem ao cinema, então atraiu minha atenção e não quis mais ler muita coisa sobre o filme pra não estragar a surpresa. Então sexta, quando assisti, descobri que o filme não é infantil, ou pelo menos não é pra qualquer criança, no início sim, parece, mas antes mesmo de entrar o crédito com o nome do filme, a gente nota que tem uma narrativa arrastada. No meio, ouvi algumas crianças dando as primeiras resmungadas e quase no fim,umas já queriam ir embora, nem o 3D fez elas ficarem quieitinhas, mas o filme é ótimo e mais ainda pra quem é estudante de cinema ou um cinéfilo que acompanha desde os primeiro filmes da história cinematográfica, com todo seu preto e branco. E é com PB que fecho a categoria de melhor filme (pelo menos os que eu consegui  assistir) com O artista 


   Depois de um filme com tanta tecnologia como o Hugo, seu concorrente é mudo e em preto e branco. Pra quem gosta do gênero, é um prato cheio, conseguiram recriar o mesmo clima dos filmes antigos, mas ao mesmo tempo, quem não gosta, não vai ficar cansado ao assistir um filme com essas características. Logo no início você se desliga desse "pequeno" detalhe, mas mesmo assim, não me cativou tanto quanto os outros. E o cachorro que tanto falam? Sim,ele é fofinho,mas não achei tudo isso, talvez para os apaixonados por animais.... 

Boa cerimônia e assistam na tv paga, senão perderão a metade da festa :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário