Curtir

20 de dezembro de 2010

Sabe aquele filme de Natal Clássico?

    Então é Natal...e nada mais justo que fazer um especial de filmes com temática natalina. Os primeiros que lembrei, foram os que eu via quando criança, mas pesquisando, descobri que existem muitos filmes de natal. Então resolvi dividir em 6 categorias e postar separadamente um Top 5.



Filmes de Natal - Clássicos

    Irei começar com os clássicos, aqueles que quando falamos em filmes de natal, logo vem à mente.



1- A felicidade não se compra.


    Esse filme deve ser o primeiro de todas as listas que vejo sobre esse tema.
   Na véspera do natal, George Bailey está à beira do suicídio quando é salvo por um anjo da guarda, em missão para ganhar suas asas. 5 indicações ao Oscar: Melhor filme, Melhor Ator, Melhor Diretor, Melhor Edição e Melhor Som.  


2 - Natal Branco


      Eu via esse filme todo Natal quando era mais nova.
      Dois ex-companheiros de exército formam dupla de cantores-dançarinos e  juntam-se à duas irmãs para ajudar um amigo falido. A música White Christmas é muito tocada até hoje no Natal.



3 - Milagre na Rua 34


      Esse filme tem duas versões, a de 1947 e sua refilmagem de 1994 .Essa primeira versão também é conhecida pelo título De Ilusão Também se Vive.
    Um homem é contratado como Papai Noel pela loja de Departamento Macy's e acredita ser de fato o bom velhinho, mas uma garotinha é a única que acredita nele.



4 - Papai Noel existe.


   Outro filme que sempre passava na tv na minha infância. 
   A fábrica do Papai Noel no Polo Norte está em perigo devido a explosões de uma companhia e ele tem que comover a família da empresa a não destruír tudo. 




5 - Edward Mãos de Tesoura


   


    Esse é um dos meus filmes preferidos, acho que não conheço alguém que não tenha visto na sessão da tarde.
   O filme começa com uma senhora explicando para sua neta de onde vem a neve e assim começa a fábula de Edward, que tem tesouras no lugar das mãos. Ele é levado de sua mansão para conviver em uma sociedade preconceituosa, mas fica popular devido aos talentos que tem. 

Um comentário: