Curtir

17 de novembro de 2010

Sabe aquele filme de John Hughes?




   Outro dia eu assisti ao documentário "Don't you forget about me", fazia tempo que eu procurava e finalmente consegui, mas me decepcionou um pouco, esperava relembrar mais todos aqueles filmes que fizeram parte da minha adolescência, mas achei que o documentário foi um meio dos jovens cineastas se promoverem as custas de Hughes,mesmo assim acho que valeu, por mostrar como estão hoje em dia alguns atores dos filmes que fizeram parte da Sessão da tarde e Cinema em casa nos anos 80 e 90. Também descobri que John Hughes é super anti-social e não quis das entrevista para o documentário sobre ele mesmo. Mas não importa, sem ele, minha adolescência não teria sido a mesma e acho que todos que tem seus 30 anos, acha a mesma coisa.
   Seus filmes eram leves e divertidos, como o inesquecível e mais reprisado nas tardes... Curtindo a vida adoidado. Todos queriam ser Ferris Bueller e parar tudo por um dia, bom, pelo menos Twist and Shout dos Beatles, todo mundo dançou. Falando nisso, as músicas de seus filmes são um ponto positivo, ele sabe escolher uma ótima trilha. O nome do documentário sobre Hughes mesmo, veio do filme Clube dos cinco, que tem a música do Simple Minds, "Don't You (Forget About Me)" . E toda vez que ouço Oingo Boingo, lembro de Mulher nota mil com Weird Science. Várias coisas e pessoas ficam marcadas em seus filmes, como a atriz que trabalhou algumas vezes com o diretor, Molly Ringwald. Tá certo que ela sempre fez o mesmo papel, mas mesmo assim todos a achavam fofa. Lembro dela em  Gatinhas & Gatões, Clube dos Cinco e A Garota de Rosa Shocking, pena que ela não tenha dado certo em outros filmes que não fossem  de John Hughes. Pois é, quando ele coloca o dedo, a produção vira sucesso. Estava pesquisando sobre ele e descobri que filmes que eu via muito quando era mais nova, também tiveram roteiros ou produções dele, como Férias Frustradas e Esqueceram de Mim. Os estúdios deviam adoram John, porque além da bilheteria gorda, os filmes dele ganhavam sequências, tem um monte de Esqueceram de Mim, Férias Frustradas,como de natal, na Europa... e o Beethoven? Devem fazer filme com esse cachorro até hoje. hehe. Quisera eu ter esse dedo mágico.


   John Hughes faleceu ano passado e fizeram uma bonita homenagem no Oscar desse ano.


4 comentários:

  1. Karin, em relação ao seu comentário no nosso blog, confessamos que não somos muito fãs dele mas que este filme nos aguçou a curiosidade para começar a seguir mais de perto o trabalho de Tim Burton.
    Em relação ao documentário "Don't you forget about me" ficámos muito curiosas, pois somos completamente viciadas em bons documentários hehe.
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  2. Amo John Hughes!!
    Qnd estiver de bob entra lá no meu blog!
    http://cinesouvent.blogspot.com/

    Bjs e saudades!!!
    Nicolle

    ResponderExcluir
  3. Mariana, assista ao documentário se você gosta e quanto ao Tim Burton, assista muito mais. hehe
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  4. Nicolle, quanto tempo. Também adoro John Hughes ;)
    Bjs

    ResponderExcluir