Curtir

1 de novembro de 2010

Sabe aquele filme brasileiro que todos comentaram?



      Com o Tropa de Elite 2 batendo todos os recordes de bilheteria, não tinha como não falar sobre ele, claro que o filme não é importante só por isso, ele deu o que falar anos atrás antes mesmo de estrear nos cinemas. Todo mundo lembra do problema que ocorreu com o primeiro Tropa de Elite e como a pirataria no Brasil é forte. Eu me recusei a assistir essa versão em DVD que correu de mão em mão e quando eu digo isso, é porque uma cópia parou na minha, mas devolvi ao dono na mesma hora, em protesto, afinal, se eu que sou cineasta, não defender a classe, quem irá? Mas no meu ver, os criadores do filme acabaram tendo sorte com isso, pois conseguiram muito mais divulgação do que se estivessem usado o marketing normal e o filme acabou virando um grande sucesso, óbvio que se fosse ruim, não teria funcionado, mas o filme é realmente bom, com a direção mão firme de José Padilha e a ótima atuação de Wagner Moura, as frases não demoraram muito pra cair nas graças do povo e como brasileiro adora repetir o que falam por aí, todos já sabiam os bordões de Capitão Nascimento. 
     Agora temos a continuação, nada mais certo do que aproveitar o sucesso e o Tropa de Elite 2 veio melhor que o primeiro, senti a evolução no filme, além da ótima direção, dessa vez, eles vierem com um roteiro bem trabalhado, conseguiram juntar os dois, ação e roteiro. Já estou aqui pensando se vão fazer o terceiro e sinceramente, espero que façam. O Brasil precisa de bons filmes, mesmo que mostrem o lado podre do país...ok, não precisa mostrar em todos, mas cansei de cinebiografias, pelo menos agora eu tenho vontade de ir ao cinema ver um bom filme de ação brasileiro e parece que não sou a única, pois quando fui assistir, todas as sessões estavam esgotadas, então tive que comprar para o outro dia e quando saí do shopping, um monte de camelô estava vendendo a versão pirata sem muito sucesso, com isso iam em cima das pessoas gritando o nome do filme, mas ninguém comprava, nessa hora senti um orgulho do povo brasileiro.
       Estamos melhorando ou os filmes é que estão? Acho que os dois, pois uma coisa leva a outra. E peço um favor, não compre filme pirata na minha frente, isso me ofende. Apoie o cinema brasileiro, vá assistir no cinema!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário