Curtir

24 de novembro de 2010

Sabe aquele filme do Harry Potter ?

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1


Em contagem regressiva durante alguns meses,praticamente contando os segundos, finalmente chega o grande dia. Dando pulinhos de alegria, tive o privilégio de possuir um convite para a tão falada premiere com o ator Matthew Lewis e assistir antes da maioria dos fãs. Bom,quem é fã vai entender o que aconteceu nesse dia.
Eu estava enjoada e tensa,petrificada com a possibilidade de algo dar errado e não conseguir assistir ao filme ou ver o Neville de perto. E,acreditem,eu estava bem,minha amiga estava pior. A decoração do Cinemark nesse dia era pra deixar qualquer fã de HP delirando. Fumaça por todo o lugar causando um clima sobrenatural,posters de Harry Potter em todos os cantos e bilheteiras com chapéu de bruxa e blusa roxa. E uma música no fundo (o que pode ter sido minha imaginação,ainda não tenho certeza) tã tã tã rã tã tã tã tã ... Corremos pra sala em meio a tudo isso , com os braços carregados de câmera,pipoca,refrigerante e varinha. Ainda não acreditando no que aconteceria em poucos minutos. Andamos rápido (correr não seria educado) e conseguimos um bom lugar na terceira fileira ,só restava aguardar pelo ator. Enquanto aguardávamos, tirávamos fotos e nos empolgávamos ainda mais. Logo ,Denise (acho que era esse o nome) da representante da Warner foi nos avisar que ele estava próximo ,mas teríamos que nos controlar (o mesmo que pedir a um explosivin que não cause dano algum). Mas mantivemos a calma,dentro do possível, e Matthew chegou,respondeu às perguntas dos fãs e foi muito educado e simpático. Tirou foto com alguns poucos felizardos (não faço parte desse grupo ...) e foi embora. Foram 15 mins apenas. E era hora de se preparar para o filme. Em alguns minutos,tempo de tds se ajeitarem e desligarem celular e câmeras .
O filme começou! Gritos de todos (inclusive o meu). Nessa sétima parte, Harry, Ron e Hermione tem uma perigosa missão : encontrar e destruir o segredo da imortalidade e destruição de Voldemort — as Horcruxes. Sozinhos, sem seus mentores ou a proteção de Dumbledore, os três amigos agora dependem um dos outros mais do que nunca. Paralelamente, o mundo da magia se tornou um local perigoso para todos os inimigos do Lorde das Trevas. A guerra aguardada com temor há muito tempo já começou e os Comensais da Morte tomaram o controle do Ministério da Magia e até mesmo de Hogwarts, assustando e capturando qualquer um que se oponha a eles.
Não vou me estender quanto às cenas para evitar spoilers,vou me ater ao que interessa . Para quem ainda não sabe “Relíquias da Morte” é realmente uma sequência,não adianta tentar assistir se não viu os filmes anteriores. Um milhão de referências são dadas a todos os filmes e livros da série,se não estiver familiarizado com nenhum deles,vai encontrar um pouco de dificuldade para acompanhar. Perguntando para alguns amigos que ainda estão lendo os livros e outros que não leram nenhum se o filme deixou alguma dúvida sobre o que estava acontecendo naquele universo,a resposta é a mesma,certos detalhes não ficaram claros,como no ataque da Nagine em Godric's Hollow ou o tabu com o nome. Por conta disso, acredito que,assim como eu,muitos saíram preocupados dos cinemas já que 2hrs e meia não são nem a metade do que seria necessário para que não faltasse nada no próximo filme.
Yates preferiu focar no emocional das personagens. Enfatizar que agora não são mais crianças e precisam resolver seus problemas sozinhos. Sim, muito bom isso, principalmente sendo algo também tratado no livro. Mas nada se resolve nessa primeira parte realmente. O filme todo é uma enorme preliminar da segunda parte. Entendam, “Relíquias da Morte – Parte 1” é ótimo e o trio está excelente, mas todos que conhecemos a história sabemos o quanto ainda falta e temo que mais 2hrs e meia não seja o suficiente para tudo. Muito será cortado ou contado sem aprofundamento. Ainda assim, a despedida de uma das personagens mais cativantes do mundo HP foi linda, e ao acender as luzes todos choravam.
Enfim,vamos torcer para que consigam finalizar a saga no cinema com maestria e,enquanto isso,curtir essa primeira parte nos cinemas.

Os. A cena dos 7 Potters é a melhor pra mim. Qual é a sua ?

2 comentários:

  1. alguem que não tenha o passaporte para assistir a pre-estreia pode entrar no cinema?e se puder dá pra ver o ator ,ou ele fica somente na sala do filme?
    por favor,me responda:
    (meu e-mail:luizaduarte123@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  2. É, eu estava na merda aquele dia. Agora mais ainda... =[

    Luiza, o passaporte só é válido pra pré estréia oficial do Cinemark, não pra Premiere com o Tom Felton...

    ResponderExcluir